quarta-feira, 14 de outubro de 2009

sinistrus capitulo um


-Hannah??-indagou uma voz as costas de uma moça parada num estadio de futebol
-Tiago!!-exclamou num susto ao se virar
Os dois se abraçaram e sorriram unicamente
-O que faz aqui?-perguntou ele tirando os oculos escuros e a fitando melhor
-Ué,tô esperando uma pessoa-explicou olhando em volta no estadio
-Ah!como se não conhecesse mais você,sempre incompreensivel-brincou balançando a cabeça como numa afirmação e tocando-lhe o rosto-5 anos!
-É!-disse a moça arrancando a mão dele de seu rosto com violência-e pelo visto não superou!
-Ah qual é hannah.fomos feitos um para o outro
-Em que mundo?
-Neste!-disse apontando para o chão
-Continua gostoso!-disse ela sorrindo e mordendo os labios
-Olha só!vejo que não mudou em nada
-A vida mudou Tiago.e tudo o que vivemos há 5 anos atrás evaporou-comentou hannah dando as costas e subindo degraus entre as arquibancadas
-Ei!!acgei que tivesse gostado de me ver!-reclamava aseguindo
-E gostei.o que quer que eu faça?me jogue aos seus pés?-ironizava saindo pelo portão principal e parando para fita-lo
-Um beijo...-pediu tiago
-Jamais!e a menina do metrô?
-Foi um encosto!
-O que?Desde quando acredita nisso?você era puramente cetico
-As coisas mudaram meu bem
-Não sei se para melhor!
-Olha hannah ,eu não sei o que você fez em 5 anos ,mas eu terminei uma faculdade de antropologia,me especializei em história e fiz uma iniciação em arqueologia,mas depoisde ir em palestras para tentar superar minha dor...eu vi que nada se encaichava-comentou subtamente abaixando a cabeça e fingindo chorar
-Ei,o que houve?-perguntou hannah o tocando preocupada
-Minha mãe sumiu
-Como?
-No quilometro 334;só sei que é algo dos seus!-disse a olhando e esticando as sobrancelhas num gesto obvio de esclarecimento
-Como sabe?Você nunca acreditou em na vida após a morte,no poltergueist,nem na bruxa de blair!
-Pegaram minha mãe! e nada nesse mundo vivo ou morto vai me impedir d eacha-la
-Me diz,como sabe que...não é sequestro por exemplo?
-O quadro do santo expedito ,virou inexplicavelmente de ponta a cabeça ,como se alguém tivesse ido até lá e feit aquilo
-Um sinal
-Mais que isso!A única pista.Eu falei com espiritas,pais d esanto,cartomantes,videntes,...eles me disseram a mesma coisa
-O que?
-Para ter cuidado.O que pegou minha mãe ,sem se quer deixar rastro,é algo bem...forte!E...eu sou o cara que estava esperando-disse estendendo a mão
-Faz sentido.Sasha wins então é sua....
-Sim,é minha mãe.Ela saiu para visitar minha vó,e na volta sumiu.Me acompanhe-pediu atravessando a rua e entrando num pajero preto-Eu vi que é o 1° sumisso ali na 334
-Único?-perguntou hannah o fitando ao por o cinto de segurança
-É!E...eu quero muito que veja uma coisa inicrivel!-disse se esticando e pegando no banco de trás um quadro-Santo expedito.Hoje de manhã a face dele estava assim-explicou dando partida no carro

Nenhum comentário: